Inovação em Turismo: Somos Finalistas Em Desafio Nacional e Semifinalistas em Competição da ONU
Somos finalistas!
Nosso big data contendo mais de 6 milhões de planos, sentimentos e relatos de viajantes brasileiros (desde 2018 até o presente) nos ajudou a estar nas finais do Desafio Brasileiro e Desafio SP de Inovação em Turismo. Dentre 790 projetos avaliados, a Sentimonitor foi a única selecionada ccomo finalista de ambos os desafios (ao lado de outros nove, no Desafio Brasileiro e de outros cinco, no Desafio SP).
Sobre os desafios
O 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo foi promovido pelo Wakalua Hub – Hub de inovação da gigante Espanhola de turismo Globalia – em parceria com o Ministério do Turismo e a Organização Mundial do Turismo.
Fruto da parceria com a OMT, as startups finalistas do Desafio Brasileiro garantiram vaga nas semifinais do Susteinable Development Goals (SDGs) Global Startup Competition (competição global de startups pelas metas de desenvolvimento sustentável), que é uma competição da agência da ONU que visa promover o desenvolvimento sustentável do setor de turismo, que emprega uma a cada dez pessoas no mundo, de acordo com dados da OMT de 2019.
Não menos importante, somos também finalistas do Desafio SP , uma categoria do Desafio Brasileiro, materializada por iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e a Fundação Instituto de Administração (FIA).
Vamos com tudo para os desafios, com o objetivo de ajudar o setor de turismo, que tem imensurável importância para a economia global e passa por um momento delicado devido às restrições de deslocamento forçadas pela pandemia de COVID-19. Queremos que o setor se inove, torne-se mais eficiente e, assim, consiga dar a volta por cima das circunstâncias adversas.
A final acontecerá ao vivo, no dia 29 de setembro, as 15:00. As inscrições para acompanhar o evento podem ser feitas pelo website da Abav Collab – feira virtual promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem.
A Sentimonitor e o setor de Viagens e Turismo
Nossa relação com o setor de Viagens e Turismo iniciou-se em 2018, quando configuramos nosso big data com planos, sentimentos e relatos de viajantes brasileiros. Ele vem incorporando milhares de mensagens a cada dia desde então e hoje soma mais de 6 milhões de mensagens, tornando-o uma solução imbatível em termos de inteligência do consumidor.
Recentemente, no ápice da pandemia de COVID-19 no Brasil, produzimos um estudo sobre expectativas e comportamentos dos viajantes brasileiros frente à pandemia, com o intuito de revelar um panorama e uma prévia acerca do setor de turismo. Você pode baixar o material completo gratuitamente nesse link. Abaixo, confira um infográfico contendo alguns de nossos insights encontrados no report: